COLISÃO DE COMBOIOS EM ESPANHA FAZ PELO MENOS 39 MORTOS


Pelo menos 39 pessoas perderam a vida e dezenas ficaram feridas na sequência de uma colisão entre dois comboios, ocorrida na noite de domingo (18), no sul de Espanha, segundo a Guarda Civil espanhola. O acidente é considerado o mais grave do país em mais de uma década.

O acidente ocorreu quando vários vagões de um comboio com destino a Madrid descarrilaram e invadiram a linha contrária, colidindo frontalmente com outro comboio que circulava em sentido oposto, na localidade de Adamuz.

De acordo com as empresas ferroviárias, cerca de 400 passageiros e funcionários encontravam-se a bordo dos dois comboios. Os serviços de emergência prestaram assistência a 122 pessoas, das quais 48 permanecem hospitalizadas, incluindo cinco crianças. Onze adultos e uma criança encontram-se internados em unidades de cuidados intensivos.

As autoridades espanholas iniciaram uma investigação para apurar as causas do acidente. O ministro dos Transportes de Espanha, Óscar Puente, afirmou que o número de mortos ainda não é definitivo, classificando o acidente como “extremamente estranho” e reconhecendo a perplexidade dos especialistas ferroviários face às circunstâncias da tragédia.




 

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem